PROTOCOLO COM A CÂMARA MUNICIPAL DE VILA FRANCA DO CAMPO

Outubro 23, 2015|Posted in: Uncategorized

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo assinou, no passado dia 20 de outubro, um protocolo de cooperação com a Universidade Sénior de Ponta Delgada, entidade que passa, assim, a ter um pólo no Concelho Vilafranquense.

O objectivo do protocolo é o de alargar a atividade da Universidade Sénior a Vila Franca do Campo, beneficiando os seniores do Município, que vão poder frequentar as aulas no Centro Cultural, sendo que, inicialmente, será leccionado inglês e informática e posteriormente haverá um incremento de atividades.

A cerimónia de assinatura decorreu no Centro Cultural de Vila Franca do Campo, onde Ricardo Rodrigues afirmou que os espaços que a Autarquia possui são para fruição pública e, como tal, o protocolo visa a cedência de instalações naquele local para que a Universidade Sénior possa desenvolver as suas atividades.

Para o Edil Vilafranquense, “é gratificante ver que há pessoas que se têm disponibilizado para dar um contributo à sociedade, designadamente, às pessoas de mais idade que necessitam e procuram ocupar a sua mente com a Cultura, novos conhecimentos e aprendizagens.

Já a Presidente da Universidade Sénior de Ponta Delgada, Manuela Melo, disse que o protocolo não só significa o alargamento da instituição até Vila Franca do Campo como mostra o reconhecimento da Autarquia em relação ao trabalho que a aquela instituição desenvolve.

A Universidade Sénior de Ponta Delgada foi criada em novembro de 2007 e tem hoje 18 cursos e cerca de 120 alunos inscritos.

GCCMVFC/nsousa

 

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*