Universidade Sénior não esteve presente na reunião da Rede Mundial de Universidades da Terceira Idade

Janeiro 24, 2016|Posted in: Uncategorized

Universidade Sénior não esteve presente na reunião da Rede Mundial da Universidades da Terceira – Esclarecimento da Direção enviado aos órgãos de comunicação social a 13 de janeiro.

A Direção da Associação Universidade Sénior de Ponta Delgada, na sequência da notícia intitulada “Universidades Seniores vão fazer parte de rede mundial” e publicada no jornal Açoriano Oriental de 15 de janeiro, vem esclarecer o seguinte:
1º A Associação Universidade Sénior de Ponta Delgada é umaAssociação legalmente constituída, sem fins lucrativos e com utilidade pública. Não pertence, portanto, à Câmara Municipal de Ponta Delgada nem à Junta de Freguesia de São Pedro.
2º Tem a sua sede, ao abrigo de um protocolo com a Junta de Freguesia de São Pedro, no Salão Multiusos daquela freguesia. No entanto, tem, desde alguns anos, desenvolvido diversos contactos com a Câmara Municipal de Ponta Delgada no sentido de obter um novo espaço pois o atual é insuficiente para o número de alunos inscritos;
3º É a única em São Miguel membro da Rede de Universidades da Terceira Idade (RUTIS), com o número 96;
4º Tem um polo em Vila Franca do Campo constituído através de um protocolo celebrado com a Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, onde são ministradas aulas de Inglês, História da Vila Franca do Campo e Informática, no Centro Municipal de Formação e Animação Cultural de Vila Franca do Campo.
5º É a única que desenvolve atividades letivas diariamente, desde as 9 horas da manhã até às 18:30, ocupando 120 seniores, com 20 cursos/disciplinas lecionados por Doutores, Mestres, Licenciados e Artesãos.
É com profundo desagrado que a Direção da Associação Universidade Senior de Ponta Delgada tomou conhecimento da reunião mencionada anteriormente, através dos órgãos de comunicação social que, por não ter sido informada da mesma, não esteve presente.
Estamos certos que esta falha não foi propositada no entanto não podemos deixar de registar que a mesma revelou desconhecimento e não reconhecimento do muito trabalho desenvolvido, em prol dos seniores, desde 2007.

Leave a Reply


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*